Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Este texto é fabuloso para ser trabalhado na coordenação pedagógica.

Formação dos Gansos
Or. E.: se as pessoas fossem como os gansos tudo seria mais fácil. Quando você vê gansos voando em formação de “V”, você pode ficar curioso quanto às razões pelas quais eles escolhem voar desta forma.
N° 1: À medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em formação de “V”, o grupo inteiro consegue voar bem mais do que se voasse sozinho. Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de equipe chegam ao seu destino mais depressa e com maior facilidade por que se apóiam na confiança uma das outras.
N° 2: Sempre que um ganso sai da formação ele repentinamente sente a resistência e a dificuldade de voar só e rapidamente retorna a formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente à frente. Existe força, poder e segurança no grupo, quanto viajando na mesma direção como pessoas que compartilham um mesmo objetivo.
N° 3: Quando o ganso líder se cansa, troca indo para a parte de traz do “V” enquanto outro ganso assume a ponta. È vantajoso a troca, quando se necessita fazer um trabalho difícil.
N° 4: Os gansos de traz grasnam para encorajar os da frente a manter o mesmo ritmo e a velocidade. Todos nós necessitamos ser reforçados com apoio ativo e encorajamento.
N° 5: Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem, para ajudar e proteger. Eles o acompanham até que ele melhore ou morra, só então reiniciam a jornada ou juntam - se a outra formação, até encontrarem seu grupo original. È nas dificuldades em que precisamos ser mais solidários.
Or. E.: Que saibamos incentivar os nossos amigos, filhos, pais, alunos e irmãos grasnando na hora certa, ajudá-los nas horas difíceis de tristeza  e dor e principalmente não deixar que eles façam tudo sozinhos. Todos nós temos as nossas responsabilidades, deveres e direitos, mas devemos nos lembrar que tudo isso envolve outras pessoas e a exemplo de Cristo devemos amá-las acima de qualquer coisa
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas